Calendário Bolsa Família 2018

O Bolsa Família 2018 é o maior programa de distribuição de renda de todo o mundo. Mais de 20 milhões de famílias são beneficiadas pelo programa, que foi o responsável por tirar milhões de brasileiros da situação de miséria. Esse ano, o programa conta com algumas alterações, em especial, no calendário Bolsa Família 2018, com as alterações das datas de pagamento, além de mudanças nos métodos de fiscalização do benefício.

Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família 2018 – Confira a tabela do Imposto de renda 2018

O valor pago pelo programa é concedido às famílias elegíveis para participar do programa, sendo assim mensalmente é pago pelo o MDS, órgão responsável pelo o Desenvolvimento Social.

O valor pago pela bolsa ajuda as famílias a complementarem a renda familiar, pois, ao contrário do que muitos críticos do programa afirmam, o valor pago pela bolsa é bem baixo, não sendo possível “sustentar as famílias”, apenas dar uma ajuda de custo às famílias de baixa renda.

Calendário Bolsa Família 2018

Em dezembro de 2017 foi liberado um calendário de pagamento do ano de 2018, através deste calendário é possível que o beneficiário identifique as datas liberadas para pagamento do beneficio, os pagamentos são realizados pela a Caixa Econômica Federal, banco responsável em administrar o benefício.

Os pagamentos são liberados sempre no meado do mês até o final do mesmo, a data de liberação é definida de acordo com a numeração final do cartão, as datas variam de acordo com a numeração do cartão de cada beneficiado com o programa.

Tabela Bolsa Família 2018

Confira abaixo o calendário de pagamentos do Bolsa Família 2018. A tabela de pagamentos é dividida através do último dígito do Número do NIS, impresso no cartão do Bolsa Família.

Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família 2018 – Tabela do Bolsa família

Vale lembrar que o saque do benefício pode ser realizado até 90 dias após a liberação do valor na Caixa Econômica Federal. Se esse tempo passar, a família perde direito de sacar o benefício, porém, quem tem poupança Caixa Fácil, pode receber o benefício direto na poupança, sem precisar se preocupar em sacar o benefício.

Consulta Saldo Bolsa Família

Existem diferentes maneiras de descobrir o saldo do seu beneficio, confira a seguir:

Consultar o saldo com o cartão do programa.

Com o cartão do beneficio é possível comparecer a casa lotérica ou um caixa de autoatendimento da Caixa, realizar todo o procedimento como se fosse uma conta normal e realizar a consulta ao extrato de pagamento do seu benefício.

Basta ter em mãos o seu cartão do Bolsa Família e solicitar o saldo do seu benefício. Se tiver saldo disponível, pode solicitar já o saque do seu bolsa família.

Consultar o saldo pela a internet.

Através do site da Caixa é possível realizar a consultar sem sair de casa, no endereço eletrônico a seguir (https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br), é possível consultar o saldo do seu beneficio, é necessário apenas ter cadastro, informar o numero do seu NIS (Número de Identificação Social) e a senha que foi criada quando o seu beneficio foi solicitado.

Em seguida é só clicar na opção enviar, existem dois outros botões com a opção cadastrar senha de internet, caso você não tenha basta seguir todas as orientações e pronto sua senha será cadastrada com sucesso.

Recadastramento do programa Bolsa Família

O recadastramento de dados é uma das coisas mais importantes a se fazer para que você possa continuar a receber o Bolsa Família 2018 O Governo Federal anualmente faz um cruzamento de dados com diversas bases de dados para averiguar as informações concedidas para participar do programa, por isso, se de fato for detectada alguma divergência de dados durante todo o processo de participação do programa, seu beneficio corre o risco de ser cortado ou cancelado.

Hoje existem dois tipos de recadastramento, o primeiro é apenas uma revisão cadastral, aonde é exigido do beneficiário que informe os dados que estão em conflito com o governo. E existe a outra averiguação que somente uma atualização cadastral dos mesmos dados já fornecidos, na maioria das vezes o beneficiário tem seu beneficio bloqueado, por incompatibilidade de informações, atualizando e informando os dados que sofreram alguma mudança já resolve o problema.

Por isso, se já tem algum tempo que você não atualiza as suas informações no programa, você corre o risco de ter o seu beneficio cessado a qualquer momento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...