Cartão Minha Casa Melhor

Antes as famílias que eram agraciadas com uma residência no Minha Casa Minha Vida tinham um grande problema por serem a grande maioria de classe baixa renda. Por isso, se esforçava ao máximo para conseguir quitar as parcelas mensais do financiamento da casa. No entanto, quando uma pessoa puxa de um lado, estica do outro. Portanto, não conseguia comprar móveis para a nova residência. Aí surgiu o cartão Minha Casa Melhor, que prometia oferecer um crédito de R$5.000,00 para os beneficiários comprar os móveis e eletrodomésticos que fossem precisos. No entanto, hoje este cartão não existe mais. Quer conhecer como funcionava o cartão Minha Casa Melhor?

Cartão Minha Casa Melhor

Cartão Minha Casa Melhor – Caixa Econômica Federal

Confira informações sobre outros cartões de crédito caixa, como o cartão do Bolsa Família.

Cartão Minha Casa Melhor

O cartão Minha Casa Melhor era oferecido aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida. Tratava-se de uma mão na roda para quem não tinha dinheiro naquele momento para mobiliar sua nova casa. Então, o  Governo Federal oferecia um crédito de 5 mil reais no Minha Casa Melhor para que os beneficiários fizessem compras de móveis, como sofá, cama, estante, guarda-roupa, entre outros, e também de eletrodomésticos, como televisor, refrigerador, fogão, computador ou notebook, tablete, etc.

Para quitar as compras do Minha Casa Melhor o beneficiário poderia dividir em até 48 meses, ou seja, quatro anos. No entanto, com o agravamento da crise econômica, o Governo decidiu então suspender as atividades para reavaliar a eficácia do programa.

Quem tem direito ao cartão Minha Casa Melhor

Para ter direito ao cartão Minha Casa Melhor era necessário obedecer à regra determinada pelo Governo Federal.  Pelas regras do programa, para conseguir um cartão deste benefício era preciso ser beneficiado pelo financiamento do Minha Casa Minha Vida, pago pela Caixa Econômica Federal. e também estar em dia com os pagamentos das parcelas deste programa. Diferentemente de outros benefícios concedidos pelo Governo, este era um dos mais fáceis de conseguir, pois exigia apenas que se encaixasse em dois requisitos.

Como fazer inscrição no cartão Minha Casa Melhor

Na época para fazer a inscrição no Minha Casa Melhor era preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal portando alguns documentos de identificação em mãos e do imóvel e falar com o gerente que desejava fazer seu ingresso no programa. Ou também bastava ligar gratuitamente para o número 0800 726 8068.

Lojas que aceitava o cartão Minha Casa Melhor

Não era todas as lojas que eram aptas a aceitar o cartão Minha Casa Melhor. Era necessário que realizasse o cadastro de seu estabelecimento no programa. Para tanto, era preciso que sua empresa fosse correntista da Caixa Econômica e também possuir credenciamento Rede e Cielo, com domicílio bancário para os créditos Moveiscard.

Para facilitar a busca pelas lojas que aceitavam o cartão Minha Casa Melhor, a Caixa disponibiliza uma ferramenta bem útil em seu site, no qual perguntava qual estado e cidade deseja utilizar o cartão. Então, selecionava os estabelecimentos que aceitava.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...