Consulta Bolsa Família

Consulta Bolsa Família

Consulta Bolsa Família – Como consultar o seu Auxílio Família

Muitos dos beneficiários do Bolsa Família temem que o programa seja cortado por causa da crise política, mas a verdade é que o programa continua vai continuar sendo distribuído para os beneficiários em 2017. As famílias, agora ainda vão contar com uma nova ferramenta para auxiliar no controle do programa: a Consulta Bolsa Família, da qual será possível saber rapidamente as datas de pagamento do benefício mês a mês e o valor que há disponível para saque do mesmo.


Assim, para que vocês saibam exatamente quanto estão recebendo, quando irão receber e outras informações a respeito do programa, esse texto vai dar todas as informações necessárias de como consultar Bolsa Família. Acompanhem comigo e saibam mais sobre esse benefício social, e confira também como se cadastrar no programa.

Consulta do Bolsa Família pelo Aplicativo do celular

Para quem quer consultar o Bolsa Família, existe uma nova tecnologia que acabou de ser lançada pela Caixa Econômica Federal, é o aplicativo do programa no seu celular. O aplicativo está disponível para as principais plataformas, e é possível saber as datas de pagamento e Baldo do Bolsa Família sem precisar sair de casa.

Baixe o aplicativo do Bolsa Família em um dos links abaixo:

Aplicativo para Android
Aplicativo para iPhone
Aplicativo para Windows Phone

Assim você nem precisa acessar a internet para conhecer as suas informações, basta baixar o aplicativo pelo seu smartphone, preencher os seus dados e salvar.

Pronto, agora toda vez que você quiser saber alguma informação sobre o seu benefício Bolsa Família, como a data do pagamento, o calendário e quanto você vai receber, basta clicar na tela do seu celular e pronto, todas as informações disponíveis para você.

Consulta Bolsa Família pela Caixa

Caso a palavra smartphone seja uma incógnita para você e o uso da internet seja extremamente limitado, você pode fazer Consultar Bolsa Família da maneira mais clássica que tem, indo até uma agência da Caixa Econômica Federal, com a posse do seu cartão Bolsa Família.

Chegando lá, basta consultar o atendente mais próximo, que ele irá te dar todas as informações que você precisa, para poder se organizar melhor e usar todo o seu benefício do Bolsa Família do modo mais apropriado possível.

Caso seja do seu interesse, você pode aproveitar essa ida até uma agência da Caixa Econômica Federal e caso esteja disponível, retirar o seu dinheiro, assim, você já executa duas tarefas de uma vez só.

Como consultar Bolsa Família pelo telefone

Existe ainda uma terceira maneira de consultar Bolsa Família, que é a realizada pelo telefone, ligando para o número 0800-707 2003 e informando ao funcionário da Caixa que te atendeu, os seguintes dados: Número do seu NIS, pessoa beneficiada, sua data de nascimento e endereço.

Depois que os dados são passados, o atendente irá lhe informar tudo que você precisa saber sobe sua conta, seu saldo e o que mais lhe interessar sobre o Bolsa Família.

Consulta Online do Bolsa Família

Outra forma de consultar o saldo do seu benefício é através do portal cidadão Caixa. Através dele é possível consultar o saldo desse e de vários outros benefícios como abono salarial e fundo de garantia.

Consulta Bolsa Família pela internet

Para realizar a consulta, será necessário informar a senha da internet, e o número do PIS do trabalhador, informado no cartão cidadão.

Consulta Bolsa Família pela Internet

Consulta Bolsa Família pela Internet

Além do Bolsa Família, o portal cidadão permite ao trabalhador a consulta de outros benefícios pagos pela caixa Econômica Federal, como o Extrato do abono salarial, o valor do Fundo de garantia, e as parcelas do Seguro desemprego.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...