Kit Gratuito de TV Digital

Kit Gratuito de TV Digital – Mais do que apenas um veículo de comunicação, a Televisão passou a ser uma necessidade nas casas dos brasileiros, tanto que já no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a TV passou a ser reconhecida como uma necessidade básica do Cidadão. E o futuro reserva grandes mudanças, já que no próximo ano o Governo planeja desligar completamente o sinal analógico, para permitir apenas a distribuição do Sinal Digital. Parar garantir que todos tenham acesso ao novo serviço, está sendo distribuído o Kit Gratuito de TV Digital para famílias carentes ou inscritas em programas sociais do Governo.

Kit Gratuito de TV Digital

Kit Gratuito de TV Digital – Quem tem direito e Como solicitar

Por isso, se a sua TV ainda não é digital, e você não tem condições de adquirir um Conversor Digital, não perca a oportunidade de obter gratuitamente o kit completo para a instalação do conversor na TV de sua casa. Para ter direito, basta estar cadastrado em algum programa social do Governo Federal, com cadastro ativo no CADÚNICO.

O que é Kit Gratuito de TV Digital

O Kit é um conjunto de equipamentos necessário para fazer a sua TV analógica pegar o sinal digital. O kit é composto pelo aparelho do conversor digital, um controle remoto, uma antena digital e pelo cabo coaxial necessário para realizar a instalação da antena Bolsa Família.

Com o KIT, o cidadão de Baixa renda não será forçado a comprar um novo aparelho de televisão assim que o sinal analógico for desativado em território nacional. Esse kit passou a ser distribuído para famílias de baixa renda em 2016, assim que foi anunciada a desativação do sinal digital, e o Governo Federal estima que mais de 14 milhões de conversores devam ser distribuídos para a população até o desligamento do sinal analógico.

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital

O Kit Gratuito de TV Digital será distribuído gratuitamente para a população carente com recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia. Terão direito ao kit as famílias beneficiadas por programas sociais que exijam o cadastra no CADÚNICO do Governo federal e que já tenham comprovado a baixa renda para o órgão.

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital

Dessa forma, terão direito ao benefícios as famílias que recebam ou participem de algum dos benefícios citados abaixo:

  • Programa Bolsa Família 2017;
  • Programa Minha Casa, Minha Vida;
  • PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil;
  • Programa Bolsa Verde;
  • Carteira do Idoso;
  • Programa de Fomento às Atividades Produtivas;
  • Brasil Carinhoso;
  • Pro Jovem Adolescente;
  • Telefone Popular Bolsa Família (telefone social)
  • Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda;
  • Crédito Instalação;
  • Programa Nacional de Crédito Fundiário;
  • Programa Bolsa Estiagem;
  • Programa Nacional de Reforma Agrária;
  • Tarifa Social de Energia Elétrica.

Como pedir o Kit Gratuito de TV Digital

O cidadão cadastrado e benefícios sociais conta com 2 formas de realizar a retirada do seu Kit Gratuito de TV Digital:

  1. Agendando pelo Telefone – É possível encomendar e agendar a retirada do seu KIT da TV Digital através do número 147. Para realizar o agendamento, é necessário ter em mãos seus documentos pessoais (CPF, RG) e o seu número d PIS (Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família;
  2. Agendamento pela Internet – Também é possível agendar a retirada d Kit da TV digital pelo portal Seja Digital. Para fazer a solicitação, é necessário ter em mãos o CPF e o número do NIS do responsável pelo benefício social.
KIT TV Digital Grátis como retirar

KIT TV Digital Grátis – como retirar

Após realizar o agendamento do seu benefício, basta então que o beneficiário compareça ao local informado no dia do agendamento para receber em mãos o seu KIT de TV Digital. É necessário portar seus documentos para realizar a retirada do kit.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...