Programa Criança Feliz

Apesar da enorme dificuldade com que crianças mais carentes passam a sua infância, muitas vezes sem um acompanhamento adequado dos pais, a situação é um pouco melhor do que alguns anos atrás. Ainda assim, o Governo Federal percebendo a gravidade dessa situação criou um programa novo chamado Programa Criança Feliz, que é voltado especificamente para as crianças de zero a seis anos, para que elas tenham um acompanhamento mais adequado e um desenvolvimento mais saudável.


Programa Criança Feliz

Programa Criança Feliz

Com tudo isso, os Ministros do Desenvolvimento esperam resolver alguns dos grandes encalços que a situação da infância enfrenta atualmente no Brasil, como a desnutrição, que ainda acontece com alguma frequência, principalmente no Norte do país.

O que é Programa Criança Feliz

Esse programa criado pelo Governo Michel Temer, em umas das suas primeiras ações visando a melhoria da infância no país, tem como objetivo principal promover um acompanhamento das famílias mais carentes, que contarão com assistência social, médicos e psicólogos, para que essas crianças não fiquem desamparadas.

Com isso, o Governo quer que essa infância de crianças de zero a seis anos tenha uma melhor qualidade e o desenvolvimento ocorra sem grandes problemas. Esse programa tem como intenção ser promovido por todo o país, com um mapeamento que o Governo já está fazendo, para determinar quais as famílias que serão atendidas, por uma questão de prioridades.

Com a visita desses integrantes do Governo Federal, a troca das famílias será constante e o conhecimento adquirido por elas será grande, inclusive na questão de como melhorar a criação dos filhos.

Já que entre a equipe do programa, estarão psicólogos, médicos, assistência social, entre outros campos. Com tudo isso, a família beneficiada pelo Programa Bolsa Família terá toda a assistência necessária para oferecer a melhor criação possível para os seus filhos.

Programa Criança feliz dá dinheiro?

Não. Essa é uma iniciativa única e exclusivamente de ajuda através do acompanhamento das famílias, especialmente na primeira infância (entre 0 e 3 anos de idade). Além de, na prática, aumentar a fiscalização sobre os beneficiários do Bolsa Família, vai ocorrer um aumento doo acompanhamento sobre as famílias com crianças de até 3 anos de idade, garantindo que essas tenham uma criação mais eficiente, com maior acesso à educação, melhorando o desenvolvimento humano dessas famílias a longo prazo.

Site Oficial do Programa Criança Feliz

Se você quer mais informações e notícias atualizadas desse programa, pode consultar a página oficial desse programa no site do Governo Federal, através do link abaixo:

http://mds.gov.br/crianca-feliz/entenda-o-programa/entenda-o-programa

Para que serve o programa criança feliz

Esse programa tem como serventia melhorar a qualidade de vida de crianças de zero a seis anos, das regiões mais pobres do Brasil. Esse é o principal objetivo da criação desse projeto. Com essa assistência dada, as crianças terão um amparo que muitas vezes não encontram em suas casas e nem mesmo na escola.

Assim, haverá a certeza de que, por exemplo, elas serão vacinadas na época certa, cumprimento corretamente o calendário estabelecido pelo SUS e ainda estão recebendo uma alimentação adequada.

Objetivos do programa Criança Feliz

Entre uns dos maiores objetivos que esse programa se propõe a atingir, está o de proporcionar o desenvolvimento de brincadeiras entre todas as pessoas da família. Com isso, a criança além de estar bem alimentada, vacinada e estudando, vai ter um convívio familiar mais saudável e inclusivo, o que é de fundamental importância para quem está em situação de vulnerabilidade social e precisa desse carinho e desse contato mais direitos dos seus pais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...