Telefone Bolsa Família

Com tempo corrido, tornou-se cada vez mais difícil manter as relações sociais. Por isso, um meio de comunicação tornou-se bastante essencial nos últimos anos. Trata-se do telefone, mas devido suas altas tarifas de ligações afastou várias famílias. Para tanto foi criado o Telefone Bolsa Família, um programa que oferece uma solução de telefonia com tarifas mais baratas focadas em famílias mais pobres. Quer conhecer um pouco mais sobre o telefone bolsa família? Leia o artigo abaixo!


Telefone Bolsa Família
Telefone Bolsa Família – Como solicitar uma rede de telefone social

O que é telefone bolsa família?

O telefone Bolsa Família é uma ferramenta de comunicação voltada para as famílias mais pobres que possuem matrícula no Cadastro Único para Programas Sociais, conhecido também pela sigla CadÚnico. O principal objetivo do telefone bolsa família é proporcionar preços de ligações abaixo do praticado no mercado, fazendo com que famílias que não possuem uma renda elevado tenham acesso a este importantíssimo meio de comunicação. O foco principal do telefone Bolsa família é atender as famílias beneficiárias do também programa do Governo Federal Bolsa Família.

Além do telefone social, o beneficiário do Bolsa Família ainda tem direito a outros benefícios, como a CNH Popular (ou carteira de habilitação gratuita) e a tarifa social de energia elétrica.

Quem tem direito ao Telefone Bolsa Família

O telefone do Bolsa Família é direito de todos os beneficiários do programa que estejam em dia com os dados junto ao CadÚnico do Governo Federal e sejam beneficiários do Programa Bolsa Família. Para solicitar o seu telefone social, basta ligar para a operadora de telefonia fixa da sua região e solicitar uma linha telefônica de telefone Social.

Como solicitar o telefone bolsa família

Para solicitar o telefone bolsa família é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais. Após isto, basta apenas entrar em contato com a concessionária de telefonia de sua região. Ao ligar, a operadora requisitará alguns dados como o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também do Número de Inscrição Social (NIS). A operadora, então, irá analisar as informações prestadas e depois entrar em contato informando a decisão.

Pode haver cidades ou região que não são permitem a habilitação deste programa.

Segue abaixo algumas concessionárias e seus, respectivos, números:

  • Sercomtel – 10343
  • Telefônica – 10315
  • Embratel – 10321
  • CTBC Telecom – 10312
  • Oi Região 1 – 10331
  • Oi Região 2 (antiga área de atendimento da operadora Brasil Telecom) – 10314

O telefone Social é um benefício muito útil, pois permite a inclusão dos beneficiados pelo programa, tendo acesso à uma linha telefônica, podendo fazer ligações, e permitindo até a consulta do saldo do bolsa família pelo telefone.

Tarifas do telefone Bolsa Família

Quem é inscrito no telefone Bolsa Família paga entre R$13,00 à R$15 mensais para ter o direito a até 90 minutos de ligações para telefones fixos.

É importante lembrar que as taxas cobradas são levadas em conta telefone fixo. Não estão incluídos no programa o custo de ligação para telefone celulares. Se por acaso o beneficiário fizer uma ligação para algum celular, será obrigado a fazer uma nova recarga de créditos.

Quais as vantagens do telefone popular

Quem é atendido pelo telefone popular possui diversas vantagens, são elas:

  • Facilidade de pagamento: Diferentemente de outros serviços telefônicos, quem é atendido pelo telefone bolsa família pode parcelar sua fatura, por mais pequena que seja.
  • Tarifa reduzida: A maior vantagem é poder pagar menos por um serviço que teria um custo considerável no final do mês. Ou seja, ter acesso a preços abaixo do praticado pelo mercado de telefonia.
  • Não é necessário fazer recarga do telefone bolsa família todos os meses, a não ser que queira. O beneficiário só precisa fazer a recarga quando quiser utilizar.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...